Capoeiristas sem Mestres ou Mestres (Internet) Imaturos estão envergonhando a classe...
Ainda mais sem fundamento teorico, prático e o pedagógico de Angola e Regional isso tudo vem sendo afetando por ser agora Capoeira Subjetiva / (Faço o que eu quiser)...
"Infelizmente, estão achando que capoeirista é ser uma máquica de dar murros e tapas... E assim a Ginga, Golpes e Contragolpes seguem morrendo passando bem longe das rodas." Ru Aisó
Gente, treine MMA/UFC/Luta Livre, mas não misturem as coisas...
Momento de Capoeira é de Capoeira.
E MMA/UFC pode ter capoeira, mas na roda parem de adicionar coisas que não existem na Capoeira. Tem que gingar, tem que tocar / cantar, tem que fazer coro, tem que fazer golpe e contragolpe... Brincar... Aprender e ensinar.
Parem de abraços sem fim, carregar e jogar o oponente no chão, murros sem fim, tapas sem fim. Que coisa sem sentido e sem próposito! Isso nunca foi capoeira, e sim subjetividade de mimados.
Os vídeos para engajar nas redes sociais digitais agora com a indução de violência na capoeira: sem técnica, sem teoria, sem contexto histórico. Gente isso fere demais o legado de quem deu o sangue e a vida no passado por essa dadiva dos nossos antepassados e ancestrais.
E pior.: Vocês não sentem vergonha do que estão fazendo... A nossa sociedade já é bastante preconceituosa e pode achar que essa lastima de gangue A e B se agredindo é capoeira.
E que fique claro: realmente, tem gente que não merece estar dentro da Capoeira por inumeros motivos negativos, vocês precisam estudar, trocar ideias do que pode e não pode. Voltem aos fundamentos. Chega de subjetividade: faço o que quero, isso não preserva em nada. Só atrapalha quem estuda, pesquisa e trabalha certo.
Parem com essa porcaria de atividade de violência e dizer que é capoeira... Busquem se qualificar!!! Base de Boxe? Abraços sem fim (gamou foi?) Murros e tapas sem fim... Que isso? Ginga, filho de Deus.
Chega de ser gangue da Gabriela. Vão trabalhar princialmente o emocional/psicológico.
Uma música em homenagem a vocês:
"Quando eu vim para esse mundo. Eu não atinava em nada.
Hoje eu sou Gabriela. Gabriela, iê Meus camarada.
Eu nasci assim, eu cresci assim. E sou mesmo assim, vou ser sempre assim Gabriela. Sempre Gabriela"

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.