Seguro VIAGEM

Seguro Viagem Geral 1

Pesquisar este blog

Memória

"A memória, na qual cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir ao presente e ao futuro. Devemos trabalhar de forma que a memória coletiva sirva para a libertação e não para a servidão dos homens."

Livros - E-books || Capoeira

Livros - E-books || Capoeira
Livros - E-books || Capoeira

Reflexões - Ru Aisó

Reflexões - Ru Aisó
"Sabido: os negros, as senzalas, o candomblé e a capoeira não eram e nem viviam separados. Até porque esta era a realidade.” - Ru Aisó.

Trabalho 100% Remoto | Home Office

Trabalho 100% Remoto | Home Office
(Área Interna | Acesso Gratuito)

sábado, 27 de junho de 2026

CAPOEIRA SUBJETIVA (APAGANDO ANGOLA E REGIONAL)

Capoeiristas sem Mestres ou Mestres (Internet) Imaturos estão envergonhando a classe...

Ainda mais sem fundamento teorico, prático e o pedagógico de Angola e Regional isso tudo vem sendo afetando por ser agora  Capoeira Subjetiva /  (Faço o que eu quiser)...

"Infelizmente, estão achando que capoeirista é ser uma máquica de dar murros e tapas... E assim a Ginga, Golpes e Contragolpes seguem morrendo passando bem longe das rodas."   Ru Aisó

Gente, treine MMA/UFC/Luta Livre, mas não misturem as coisas...

Momento de Capoeira é de Capoeira. 

E MMA/UFC pode ter capoeira, mas na roda parem de adicionar coisas que não existem na Capoeira. Tem que gingar, tem que tocar / cantar, tem que fazer coro, tem que fazer golpe e contragolpe... Brincar... Aprender e ensinar.

Parem de abraços sem fim, carregar e jogar o oponente no chão, murros sem fim, tapas sem fim. Que coisa sem sentido e sem próposito! Isso nunca foi capoeira, e sim subjetividade de mimados.

Os vídeos para engajar nas redes sociais digitais agora com a indução de violência na capoeira: sem técnica, sem teoria, sem contexto histórico. Gente isso fere demais o legado de quem deu o sangue e a vida no passado por essa dadiva dos nossos antepassados e ancestrais.

E pior.: Vocês não sentem vergonha do que estão fazendo... A nossa sociedade já é bastante preconceituosa e pode achar que essa lastima de gangue A e B se agredindo é capoeira.

E que fique claro: realmente, tem gente que não merece estar dentro da Capoeira por inumeros motivos negativos,  vocês precisam estudar, trocar ideias do que pode e não pode. Voltem aos fundamentos. Chega de subjetividade: faço o que quero, isso não preserva em nada. Só atrapalha quem estuda, pesquisa e trabalha certo.

Parem com essa porcaria de atividade de violência e dizer que é capoeira... Busquem se qualificar!!! Base de Boxe? Abraços sem fim (gamou foi?) Murros e tapas sem fim... Que isso? Ginga, filho de Deus.

Chega de ser gangue da Gabriela. Vão trabalhar princialmente o emocional/psicológico. 



Uma música em homenagem a vocês:

"Quando eu vim para esse mundo. Eu não atinava em nada.

Hoje eu sou Gabriela. Gabriela, iê Meus camarada.

Eu nasci assim, eu cresci assim. E sou mesmo assim, vou ser sempre assim GabrielaSempre Gabriela"

....
Ouça: Modinha Para Gabriela - Gal Costa (Gabriela) 1975


Portanto, isso tudo que vocês estão arquitetando é muito injusto.
Repensem... Camaradinhos... Que porcaria de legado vocês querem deixar?
Evitem ser Tapeiros/Murreiros lacradores da Internet e pior está tudo documentado agora em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CAPOEIRA SUBJETIVA (APAGANDO ANGOLA E REGIONAL)

Capoeiristas sem Mestres ou Mestres (Internet) Imaturos estão envergonhando a classe... Ainda mais sem fundamento teorico, prático e o pedag...