Salvador - Bahia - O Mestre de Capoeira Angola, Pelé da Bomba virou estrelinha lá no céu.
"Contemporâneo de outras lendas do esporte, Pelé da Bomba também fez parte do grupo folclórico Viva Bahia, dirigido por dona Emília Biancardi. A partir de 1959, deu aulas de capoeira a agentes militares: do exército, do corpo de bombeiros e também da polícia militar. " (Metro 1, 2024)
O Mestre iria completar esse ano 90 anos no Natal, mas infelizmente Natalício virou estrelinha lá no céu e nos deixou com uma gama de legados (ensinamentos da capoeira angola, ética do bom capoeira, CDs/ DVD e muito mais).
Foram 77 anos dedicado a Capoeira e tudo que envolve a capoeira Angola. Uma separação muito difícil, mas que compreendemos a força do seu legado.
A gente nem acredita ainda no ocorrido...
Meus sentimos aos familiares, íntimos, amigos e conhecidos do Mestre Pelé da Bomba.
um guardião, que nos proporcionou um legado robusto sobre a cultura e a Capoeira Angola, Amizades doces e alegria.
Quem o ouviu cantar: sabe como o gogô de ouro, nos encantava, fazia nos arrepiar com tantas boas energias, foi um Mestre Completo e bem querido.
O velório aconteceu no cemitério Bosque da Paz (Nova Brasília, Salvador) no domingo dia 27 de outubro e o sepultamento foi às 16h.
Que os Anjos do Senhor e as Entidades Divinas da Verdade receba-o com muito carinho e amor.
Referências
Metro 1, Portal - Morre o Mestre Pelé da Bomba - 2024. Salvador, BA. Acessado em <https://www.metro1.com.br/noticias/cultura/156974,morre-o-mestre-pele-da-bomba-referencia-na-capoeira-em-salvador-aos-90-anos>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.